terça-feira, 18 de maio de 2010

O colete é uma peça típica do vestuário masculino mas que com o passar dos anos foi sendo adaptado para o guarda-roupa feminino. E no inverno é a época do ano que eles mais aparecem.

O colete masculino surgiu no século XVIII e era uma peça refinada, confeccionada em tecidos nobres e ricamente bordada. No início do século XX, ele se uniu ao paletó e à calça para formar o terno e a sua função principal era guardar o relógio de bolso. Mas com a popularização dos modelos de pulso, o colete foi ficando cada vez menos comum, só sendo utilizado em ocasiões muito formais.
Aí nos anos 70, os hippies reeditaram o colete e começaram a confeccioná-lo em tecidos rústicos e couro. Foi nessa época que o colete começou a freqüentar também o guarda-roupa feminino.

Hoje, o colete é confeccionado em vários tecidos e estilos. Ele dá um ar de despojamento e modernidade às nossas roupas, pois uma 3ª peça sempre agrega estilo aos nossos looks.






Fonte texto tribuna do norte / fonte imagens vilamullher; patoge
*
Hoje quem resolveu dar o ar da graça foi meu pequenininho Júnior. Ele também é SRD (sem raça definida). Meu linduxo!!! Todos meus cachorros são muito carinhosos, fofuxos mesmo.
O Júnior é o mais agitado de todos e adora caçar. É pequenininho, mas é valente. Nenhum outro bicho entra no meu quintal, pois ele bota pra correr! rsrs
Amo meus cães!! Amo a sinceridade e a simplicidade do amor deles!!


.

.

.

.

.

calça Riachuelo
camiseta preta Mercatto
colete mãe que fez (R$20,00 enquanto durar o estoque! rs)
bracelete amiga Helena que faz
outras bijoux do Saara
sandália Stylus

Nenhum comentário:

Postar um comentário